domingo, 10 de maio de 2015

Astah, uma excelente opção para modelagem de software


Com o surgimento da UML, a construção de modelos de software, segundo Sommerville [1], são representações simplificadas de alguma coisa do mundo real, considerando suas características mais importantes e descartando as irrelevantes.

Para auxiliar nossas aulas, o modelos UML padroniza diagramas, permitindo uma melhor visualização geral do projeto e da comunicação entre os objetos. 

Assim sendo, para embasar nossos códigos, trago como sugestão o Astah. Essa ferramenta possui uma versão free/trial, além de suportar importação/exportação de código Java.


Link para download: http://www.astah.net/download




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates