Classes(abstratas e concretas), Objetos, Métodos, Construtores, Vetor de Objetos e trabalhar o conceito de interface.
Exercício 1 - Utilizando a linguagem Java implemente todas as classes dos diagramas abaixo, encapsulando obrigatoriamente todos os atributos. Observação: a) O método calcularSalario() da classe Empregado é abstrato. b) O método calcularSalario() da classe Chefe retorna o valor do salarioMensal c) O método calcularSalario() da classe Comissionado retorna o valor da seguinte expressão, salarioBase + comissao*quatidade. d) Faça uma sobrecarga dos métodos construtores. Exercício 2 - Crie um programa em Java para manipular um vetor de 5 objetos da classe Comissionado criada no Exercício 1 . Neste vetor serão armazenadas as instâncias desta classe, lidas a partir do teclado. O programa deverá cadastrar e ao final exibir os dados(nome, endereço, salarioBase, comissão e o saláriofinal(salarioBase+comissão*quantidade), que é calculado pelo método calcularSalario(), para cada um dos objetos no console de saída). Neste ...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfessor,
ResponderExcluirPor acaso em vez de atribuir valores eu posso pedir a interação com o usuário???
PS¹ - Eu fiz todas as questões buscando essa interação.
PS² - Pergunto isso porque a questão 1, 2 e 3 pede para atribuir valores.
Desde sempre grata pela atenção!
Excellent Blog, Congratulations!
Professor Rafael enviei o trabalho de Sistemas de Info. Turma 3044 -Flavia da Silva Conceição Paradella / Matricula: 201002086264, Obrigada!
ResponderExcluir