quinta-feira, 3 de março de 2016

CCT0314 Encapsulamento Exercício

Encapsulamento - Conforme visto até aqui, as variáveis e métodos declarados na classe são visíveis a todos os objetos criados. O termo encapsulamento, também é conhecido por acessibilidade, pois define o que está acessível na classe, é a forma como os elementos da classe pode ser vistos e ser utilizados por outras classes. Restringir o acesso a determinadas partes de uma classe significa controlar o seu uso. Por meio das restrições de acesso é possível assegurar que certas variáveis de instancia tenham valores restritos que só podem ser acessados da própria classe e não por intermédios de classes externas, mantendo uma certa segurança com relação a integridade do valor armazenado. 

Crie uma nova classe Retângulo, para que ela passe agora a ter um construtor que receba do teclado os valores para base e altura. Crie uma classe nova classe UsaRetangulo, que instancie um objeto(R1) para esta nova classe Retângulo. Neste momento o construtor Retangulo() será acionado e solicitará os dados para o usuário. Depois de chamar o construtor, a classe UsaRetangulo deverá exibir a base, altura, a área e o perímetro do retângulo(R1). 

Dessa forma os atributos base e altura da classe Retangulo serão privativos da classe. Para ter acesso aos atributos da classe Retângulo. A calsse UsaRetangulo deverá fazer uso dos métodos públicos, set’s  e get’s, que deverão ser declarados na classe Retângulo, utilizae também um método exibeArea() e exibePerimetro().





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates