Exercício 02.
Construa uma classe chamada UsaRetangulo. Esta classe deverá conter um método
main() com 3 instâncias da classe Retângulo (R1, R2, R3). Após instanciar os
objetos exiba na tela os valores para o retângulo R1. Agora atribua valores as
variáveis dos objetos (R1, R2, R3) e exiba na tela esses valores.
Exercício 03. Crie
uma nova classe Retangulo e modifique-a para que diferente da classe
Retangulo,do exercicio1, esta tenha dois métodos: exibeArea() e
exibePerimetro(), que efetuem seus respectivos cálculos e exibam o respectivo
resultado.
Formulas:
Área do
Retângulo: base*altura
Perímetro do Retângulo:
2*base+2*altura
Exercício 04.
Modifique a classe UsaRetangulo(UsaRetangulo2) de forma que os atributos da
classe Retangulo(base e altura) recebam dois valores através de argumentos do
teclado(args[]), exiba esses valores e efetue uma chamada aos métodos
exibAarea() e exibePerimetro() da classe Retângulo(exercicio3). O programa
deverá exibir os valores da base, altura, área e do perímetro do retângulo para
as instâncias da classe Retangulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário