Ensino Híbrido


A Fundação e o Instituto Lemann apresentam, o Ensino Híbrido como objetivo experimentar novas formas de ensinar e aprender por meio do uso da tecnologia e de um conjunto de práticas integradas – presenciais e online - que permite ao aluno ser protagonista do seu aprendizado. E, a partir dos aprendizados obtidos com essas experiências, criar uma rede de conhecimento e um acervo de informações que poderão ser replicados futuramente para o maior número possível de professores pelo Brasil.

Esse paradigma apresenta aos educadores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula:

• Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno;
• Maior engajamento dos alunos no aprendizado;
• Melhor aproveitamento do tempo do professor;
• Ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas;
• Planejamento personalizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Classes(abstratas e concretas), Objetos, Métodos, Construtores, Vetor de Objetos e trabalhar o conceito de interface.

Questão Comentada - Prof Nelson Lage

GST0070 - Estudo de Caso - Tomada de decisões: de volta ao básico - Aula 3