Classes(abstratas e concretas), Objetos, Métodos, Construtores, Vetor de Objetos e trabalhar o conceito de interface.
Exercício 1 - Utilizando a linguagem Java implemente todas as classes dos diagramas abaixo, encapsulando obrigatoriamente todos os atributos. Observação: a) O método calcularSalario() da classe Empregado é abstrato. b) O método calcularSalario() da classe Chefe retorna o valor do salarioMensal c) O método calcularSalario() da classe Comissionado retorna o valor da seguinte expressão, salarioBase + comissao*quatidade. d) Faça uma sobrecarga dos métodos construtores. Exercício 2 - Crie um programa em Java para manipular um vetor de 5 objetos da classe Comissionado criada no Exercício 1 . Neste vetor serão armazenadas as instâncias desta classe, lidas a partir do teclado. O programa deverá cadastrar e ao final exibir os dados(nome, endereço, salarioBase, comissão e o saláriofinal(salarioBase+comissão*quantidade), que é calculado pelo método calcularSalario(), para cada um dos objetos no console de saída). Neste ...
Classe Número
ResponderExcluir80 ┤90 1
90 ┤100 4
100┤110 16
110 ┤120 8
120 ┤130 9
130 ┤140 7
140 ┤150 3
150 ┤160 1
fi Fi fri FRi xi xifi
1 1 2.04 2.04 85 85
4 5 8.16 10.2 95 380
16 21 32.65 42.85 105 1680
8 29 16.32 59.17 115 920
9 38 18.36 77.53 125 1125
7 45 14.28 91.81 135 945
3 48 6.12 97.93 145 435
1 49 2.04 99.97 155 155
Fi=49
Md=100 ((49/2-5))/█(16@) 10
Md=100+((24.5-5) )/1610
Md=100+19.5/█(16@)10
Md= 100+19.5/█(16@)
Md=100+12.18
Md=112.18
xifi = 5725/49
X=116.83