quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ensino Híbrido


A Fundação e o Instituto Lemann apresentam, o Ensino Híbrido como objetivo experimentar novas formas de ensinar e aprender por meio do uso da tecnologia e de um conjunto de práticas integradas – presenciais e online - que permite ao aluno ser protagonista do seu aprendizado. E, a partir dos aprendizados obtidos com essas experiências, criar uma rede de conhecimento e um acervo de informações que poderão ser replicados futuramente para o maior número possível de professores pelo Brasil.

Esse paradigma apresenta aos educadores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula:

• Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno;
• Maior engajamento dos alunos no aprendizado;
• Melhor aproveitamento do tempo do professor;
• Ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas;
• Planejamento personalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates