terça-feira, 23 de agosto de 2016

FUND E PROJ DE BIG DATA

Big Data surgiu por volta dos anos 2000, quando empresas como Google e Yahoo perceberam que os sistemas convencionais de armazenamento e processamento de dados não atenderiam as suas demandas. Deste modo foram desenvolvidas novas técnicas para lidar com tais volumes e processamento.

Dentre os fatores que contribuem diretamente para o aumento do volume de dados podemos citar o crescente acesso a tecnologia como estopim para que empresas como Facebook, Yahoo e Google coletem dados de milhões de usuários em uma escala sem precedentes. Surgiu como uma próxima fronteira para a inovação, a concorrência e produtividade em uma ampla gama de setores.

Existem vários aspectos de BIG DATA que justificam o seu estudo, porém um dos mais importantes é a tomada de decisão orientada por dados.

Assim sendo, escolha uma empresa e pesquise uma empresa que faça uso desta tecnologia. Sua postagem deve conter: segmento de mercado da empresa; tecnologia utilizada e descrição da utilização desta aplicação. Comente também o sucesso ou fracasso desta aplicação.

Não deixe de ler antes:

Artigo BIG Data, Rafael Monteiro:

Amostra do livro Big Data de Cezar Taurion:
 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates