quinta-feira, 30 de abril de 2015

A Herança perdida do Tesouro Java

Enfim, chegamos na Herança ! A cereja do bolo, o suprassumo dentre os conceitos Java, cujo principal objetivo é a reutilização de código.  Na herança, surge a figura da superclasse. Onde teremos os atributos e métodos comuns entre as classes. E a subclasse, também chamada de classe filha, fica com sua individualidade. Para isso, as classes precisam ter afinidade.

Segundo Deitel (2004), herança é o recurso utilizado para “criar uma nova classe a partir de uma classe existente, a nova classe herda os atributos e comportamento dessa classe existente”.

Herança, portanto, é a característica da Orientação a Objetos que permite derivar uma classe de outra já existente, aproveitando tudo que já existe na mesma, de forma a expandir (extends) a sua funcionalidade, especializando-a.

Então, é só isso ? Quase ! Além disso, temos agora a utilização do método super(). Com a finalidade de acessar e manipular valores default do construtor de sua superclasse.

Separei uma publicação, do site TI Expert, onde temos um exemplo da utilização da Herança. Acesse o link:http://www.tiexpert.net/programacao/java/heranca.php

Assim sendo, proponho que cada um comente e diga o que entendeu. Se possível, traga um exemplo de código.

Vamos lá !



 

Charles Maquiavel

"Não há nada mais difícil do que se ter em mãos algo novo, nem nada mais perigoso do que conduzir por caminhos inéditos, ou incertos quanto ao sucesso, ao se tomar a dianteira na introdução de uma nova ordem das coisas."

Martha Gabriel

"Sábios nos encantam e estúpidos nos cansam. Os meios digitais apenas ampliaram o poder de ambos, mas a escolha de quem ouvir ainda é nossa."

Sou + vc na Estácio

A Universidade Estácio de Sá está com matriculas abertas para nosso próximo semestre 2016.3 EAD. Oferece 25% de desconto durante todo o primeiro semestre letivo. Não perca essa oportunidade!
Aproveite uma degustação, diversos cursos livres e grátis. Basta acessar o link: http://experimenteseusonho.com.br/Portal/Modules/Login/
 
Blogger Templates